EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Seg, 22 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Ministra da saúde pede mais engajamento dos profissionais de saúde

Sebastião Félix por Sebastião Félix
8 de Abril, 2023
Em Destaque

 

Poderão também interessar-lhe...

Refinaria de Cabinda produziu mais de 450 mil barris de Óleo Combustível Pesado desde inauguração em 2025

MINJUD promete pronunciar-se hoje sobre desabamento de uma parte da bancada do Estádio Nacional da Cidadela

Cruz Vermelha garante a construção de 21 postos médicos nas comunidades em todo o país

A ministra da Saúde, Silvia Lutucuta , exortou, em Luanda, aos profissionais da saúde a participar de forma activa na identificação e resolução dos problemas que impactam negativamente a vida da população

Numa mensagem em alusão ao Dia Mundial da Saúde e ao 75º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ontem se assinalou a ministra frisou que  este envolvimento passa pela implementação de acções de promoção de saúde, com o intuito de proteger  este bem do ponto de vista individual e colectivo, tendo em conta os objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

A responsável aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem aos agentes de saúde de todo o mundo, em particular aos angolanos, que diariamente trabalham no sentido de promover a saúde e o bem-estar da população em prol da equidade, prosperidade e sustentabilidade, para todos sem deixar ninguém para trás.

A governante adiantou que Angola junta-se ao movimento mundial para felicitar a OMS pelos resultados alcançados na segurança sanitária internacional, promoção da saúde e prevenção de doenças, para que todos atinjam o mais alto nível de saúde e bem-estar.

Para a ministra,  o 75º aniversário da OMS  é também uma ocasião para relembrar os sucessos da saúde pública em Angola e do mundo, virados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas últimas sete décadas .

“É também uma oportunidade para Angola reafirmar que continua a desenvolver esforços e assumir compromissos significativos para universalizar o acesso equitativo à saúde sem barreiras”, frisou.

Igualmente, Sílvia Lutucuta achou oportuno demonstrar a promoção de acções multissectoriais e a participação comunitária para não deixar ninguém para trás e mitigar a desigualdade das assimetrias sociais.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Refinaria de Cabinda produziu mais de 450 mil barris de Óleo Combustível Pesado desde inauguração em 2025

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

A Refinaria de Cabinda, inaugurada em Setembro de 2025 pelo Presidente da República, João Lourenço, já produziu até ao momento...

Ler maisDetails

MINJUD promete pronunciar-se hoje sobre desabamento de uma parte da bancada do Estádio Nacional da Cidadela

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) prometeu, ontem, ao jornal OPAÍS, pronunciar-se hoje, Segunda-feira, sobre o desabamento de uma...

Ler maisDetails

Cruz Vermelha garante a construção de 21 postos médicos nas comunidades em todo o país

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

Através de uma gala de solidariedade alusiva aos seus 48 anos de existência, em Angola, a Cruz Vermelha pretende ver...

Ler maisDetails

‎Médica angolana conclui com êxito pós-graduação em Medicina Estética na Espanha

por Jornal Opais
21 de Junho, 2026

‎A médica de nacionalidade angolana, Alexandra Weny Santos Rosas Nascimento, concluiu, com sucesso e distinção, a pós-graduação no curso de...

Ler maisDetails

SIC esclarece quadruplo homicídio no bairro Paraíso

22 de Junho, 2026

PR confere posse ao novo vice-governador do Cuanza-Norte

22 de Junho, 2026

Carrinho Agri participa na Feira Bahia Farm Show

22 de Junho, 2026
DR

MIREX lamenta morte do embaixador Carlos Sardinha Dias

22 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.