O espaço Prova d’Art acolhe, neste Sábado, 27, mais uma edição da tradicional ‘Fête de la Musique’ (Festa da Música), um evento internacional que visa reforçar o intercâmbio cultural entre Angola e França. Além de Luanda, o projecto será igualmente levado às províncias da Huíla e de Cabinda
A edição deste ano terá como principal convidado a artista franco-portuguesa Prichia, cantora revelação do programa televisivo The Voice França 2023 e vice-campeã mundial de beatbox.
De acordo com a directora da Aliança Francesa de Luanda, Mélanie Le Bihan, a escolha da artista está relacionada não apenas com o seu percurso artístico, mas também com a sua dupla identidade cultural.
“A artista encontra-se actual mente em São Tomé e Príncipe e deverá chegar a Angola na próxima Quarta-feira, antes de iniciar uma série de apresentações em Luanda, Lubango e Cabinda”, destacou. A programação contará igual mente com a participação de artistas angolanos.
Entre os convida dos, destaca-se o rapper Isis M’B, artista conhecido pelas suas intervenções poéticas e sociais. O espectáculo contará igualmente com o acompanhamento musical do guitarrista Mário Gomes e do baterista Omar Gross, nomes associados à nova geração de músicos angolanos.
“A presença destes artistas permitirá um encontro criativo entre ta lentos angolanos e franceses, reforçando o espírito de partilha e cooperação cultural que caracteriza a iniciativa”, sustentou.
Questionada sobre os elementos que diferenciam a edição de 2026 das anteriores, Mélanie revelou que a programação deste ano estará particularmente centrada na música urbana.
Por: Musseque Segunda








