Os membros da comunidade angolana em Belgrado, na Suécia, apresentaram, recentemente, a gastronomia, as canções e danças nacional como Semba, Kizomba, Rebita e Kuduro durante um festival dedicado à cultura africana, denominado “Durbar Day”.
De acordo com uma nota de imprensa da embaixada de Angola naquele país, a comunidade, maioritariamente composta por estudantes, levaram a multidão presente ao delírio, coagindo-a a subir ao palco e vibrar de forma eufórica ao ritmo da manifestação cultural angolana.
O documento a que O País teve acesso sublinha que, durante os dias do festival africano, o Museu de Artes de Belgrado tornou-se um verdadeiro palco vibrante e ponto de encontro das tradições culturais e artísticas de África.
O Festival Afro “Durbar Day” é um evento celebrado anualmente há mais de duas décadas pelo Museu de Arte Africana de Belgrado, com o objectivo de angariar recursos para obras de beneficência.
A cerimónia de abertura do evento foi presidida pelo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Democrática do Congo (RDC), Joseph Kalala Mulamba, que destacou a relevância do intercâmbio cultural, como um factor de integração entre os povos.
Participaram da cerimónia os embaixadores Extraordinários e Plenipotenciários das Repúblicas de Angola, Eduardo Filomeno Bárber Leiro Octávio, do Egipto, Ghana, Marrocos, Tunísia e Somália, assim como, representantes das embaixadas da Argélia e Nigéria.
A segunda edição do iEngenharia BootCamp realiza-se nos dias 3, 4 e 5 de Julho, no Palácio de Ferro, em...
Ler maisDetails








