Uma força tarefa, composta por efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal na província do Cuanza Sul, deteve dois cidadãos nacionais, nesta sexta-feira, 18, suspeitos de homicídio qualificado em razão dos meios, em que foi vítima um outro cidadão de igual nacionalidade.
Os supostos infractores, segundo as autoridades, agrediram até à morte a vítima, nos arredores do sector administrativo do Catofe-Quibala, no município do Sumbe, e apropriaram-se de uma motorizada de marca Apolo, de 50 CC, de cor preta, sem chapa de matrícula.
As detenções ocorreram no âmbito de uma micro-operação policial realizada nos bairros Inconcon, Bumba, Kiulo, Catequel, Kateculo, Tunda dos Santos, Bango e Sacambua-Cruzamento, desencadeada pelos operacionais da Polícia Nacional de Angola (PNA), colocados nos Comandos Municipais do Sumbe, Calulo e Pambangala, na província do Cuanza-Sul.
Desta operação, de acordo com o órgão afecto ao Ministério do Interior, foram igualmente detidos seis cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos, suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, vandalização de bens públicos, roubo, furto e posse ilegal de armas e munições proibidas.
Durante a acção, foram apreendidas quatro armas de fogo do tipo caçadeira e de fabrico artesanal, alegadamente utilizadas na prática dos crimes.
Os detidos foram presentes ao magistrado do Ministério Público, para os devidos procedimentos de responsabilização criminal.