O último dia da Jornada da Criança, na província do Bié, ficou marcado pela realização de uma marcha em repúdio contra a violência contra a criança e adolescentes, que decorreu na manhã desta sexta-feira, no Jardim Espelho D´Água, na cidade do Cuito.
O acto, que foi presidido pela vice-governadora do Bié para o sector Político, Social e Económico, Alcida Camateli Sandumbo, em representação da governadora provincial, marca assim o fim de uma jornada denotada por diversas acções de impacto social voltadas para a defesa, promoção e salvaguarda dos direitos dos mais pequenos.
Durante a marcha promovida pelo Serviço Provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC), os participantes percorreram algumas das principais artérias da cidade do Cuito, levando mensagens de sensibilização e apelos à denúncia de casos de violência através da linha de apoio 15015, num gesto de alerta à sociedade adulta e de promoção de uma convivência protectora e segura para as crianças.








