Um recém-nascido foi encontrado abandonado no interior de um contentor de lixo nesta Segunda-feira, 22, na Rua 4 de Abril, junto à Escola 5008, em Luanda.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que falava hoje ao Jornal OPAÍS, o caso foi reportado por volta das 05h50, após transeuntes que circulavam naquela via pública terem denunciado a presença da criança no local.
As primeiras informações apontam que o bebé terá sido abandonado por uma pessoa ainda não identificada, presumivelmente pouco tempo após o parto, sendo posteriormente colocado no contentor de lixo.
Face à gravidade da situação, foram accionados os mecanismos de investigação, com a abertura do competente expediente para apuramento dos factos.








