A França alertou os serviços de emergência e as forças militares para risco de incêndios florestais, devido à onda de calor
O governo restringiu o consumo de álcool em público e cancelou eventos desportivos ao ar livre. Cerca de um terço do território francês está sob alerta vermelho de calor. O alerta foi emitido pelo serviço meterológico nacional devido as elevadas em todo o país. Em algumas zonas os termómetros podem atingir 40 graus, noticiou a Lusa. A previsão para segunda-feira indica temperaturas mais elevadas.
A Torre Eiffel e outros locais em Paris instalaram estações de nebulização para refrescar as multidões, entre uma série de medidas anunciadas pelas autoridades nacionais e locais para minimizar os riscos do calor.
O Dia da Música, que se celebra anualmente em França hoje, é motivo de especial preocupação para as autoridades, tendo em conta que a celebração nacional do solstício de verão envolve milhares de concertos em praças de aldeias, locais de raves e discotecas de Paris, unindo as comunidades e atraindo cada vez mais visitantes internacionais.
O Governo proibiu o consumo de álcool em público nas zonas de “alerta vermelho” e ordenou aos organizadores dos eventos do Dia da Música que limitassem o consumo de álcool para “preservar os serviços de emergência e permitir que os profissionais de saúde se concentrem em cuidar dos mais vulneráveis”.








