O ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, afirmou, nesta segunda-feira, 22, que o Ministério do Interior (MININT) renova o compromisso de continuar a servir os cidadãos com integridade, humanismo, profissionalismo e elevado sentido de responsabilidade, por ocasião do 47.º aniversário da instituição.
Numa mensagem alusiva à data, celebrada sob o lema “MININT 47 Anos: Modernizar e Inovar Rumo à Excelência Institucional”, o governante considerou que o aniversário constitui um momento de reflexão sobre o percurso do ministério e de reconhecimento a todos os que contribuíram para a sua afirmação como um dos pilares da segurança, da ordem pública, da legalidade e da estabilidade do país.
Na sua mensagem, Manuel Homem endereçou uma saudação especial aos efectivos e trabalhadores dos órgãos e serviços do Ministério do Interior, destacando o profissionalismo, a disciplina, a coragem, a bravura e o espírito de missão demonstrados no serviço à Pátria e aos cidadãos.
O ministro estendeu igualmente a homenagem aos efectivos reformados, reconhecendo o legado de dedicação, sacrifício e compromisso deixado ao longo dos anos.
O titular da pasta do Interior dirigiu também uma palavra de apreço aos cidadãos, às comunidades e aos parceiros institucionais pela colaboração permanente prestada no fortalecimento da segurança pública e na construção de uma sociedade mais segura, participativa e harmoniosa.
Na ocasião, Manuel Homem destacou ainda o apoio e a liderança do Presidente da República, João Lourenço, afirmando que a sua visão estratégica tem impulsionado a modernização dos serviços, o fortalecimento institucional e a melhoria das condições de trabalho dos efectivos.
Ao assinalar os 47 anos do Ministério do Interior, o governante reiterou o compromisso da instituição em continuar a trabalhar para uma Angola mais segura, próspera e desenvolvida.








