Pelo quarto ano consecutivo, o grupo União Recreativo Kilamba, do município do Rangel, sagrou-se o grande vencedor da Classe A do Carnaval de Luanda, edição 2026, ao arrecadar 898 pontos, deixando para trás os rivais directos União Kiela e o União Mundo da Ilha, que não foram além do segundo e terceiro lugares, respectivamente
Foi com alegria, euforia e sentido de “dever cumprido” que o União Recreativo Kilamba consumou o seu quarto título na Classe A, tornando-se assim o primeiro grupo a conquistar quatro edições seguidas do Entrudo da cidade capital. Com este feito, o conjunto do município do Rangel consolida assim a sua hegemonia e assume-se como um conjunto “que veio para revolucionar o Carnaval de Luanda”, como afirma o porta-voz do grupo, Catarino Rodrigues.
A vitória, segundo Rodrigues, é fruto de um trabalho árduo, disciplina, consistência e, acima de tudo, organização que o porta-voz afirma ser a chave dos êxitos consecutivos do conjunto. “O que os outros grupos não perceberam ainda é que o Recreativo Kilamba é um grupo que aposta muito na organização.
Nós, tão logo terminamos uma edição, começamos logo a pensar na próxima, gostamos de nos preparar com antecedência e este é o fruto desta nossa dinâmica”, disse o responsável. Catarino Rodrigues garantiu que o grupo vai continuar a trabalhar para atingir novos feitos, novas conquistas e continuar a ser “uma das grandes referências do carnaval”, salientando que, apesar de tudo, respeita e reconhece a qualidade e a entrega dos outros grupos concorrentes.
Leia mais em









