O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, nesta quarta-feira, em audiências separadas na Cidade Alta, dois influentes empresários ligados a sectores estratégicos para o desenvolvimento do turismo e da economia nacional.
Trata-se do presidente da UIMET World Championship, Alejandro Agag, e do presidente do JIH Global, Mohamed Ali Janah.
No primeiro encontro, realizado no início da manhã, João Lourenço abordou com Mohamed Ali Janah vários temas com foco no investimento em solo angolano.
Em declarações à imprensa, o empresário afirmou ter recebido “encorajamentos para investir em Angola, país com grandes possibilidades de desenvolver o seu turismo”, reiterando o interesse do grupo em explorar oportunidades em áreas consideradas prioritárias para a diversificação da economia nacional.
Com sede no Dubai, a multinacional actua nos ramos de desenvolvimento imobiliário, hotelaria e apetrechamento de resorts turísticos, entre outros sectores.
Numa outra audiência, ao princípio da tarde, o Chefe de Estado recebeu Alejandro Agag, que disse aos jornalistas que a intenção do seu grupo é realizar, ainda este ano, em Angola, uma etapa do campeonato mundial de barcos eléctricos.
Segundo o responsável, a iniciativa poderá representar uma oportunidade para impulsionar a visibilidade internacional do país e dinamizar o turismo local.
“Será uma ocasião para se fomentar ainda mais o turismo”, sublinhou, destacando o potencial natural e costeiro de Angola para acolher provas desta dimensão.









