Depois do impacto positivo da primeira edição do concerto “Só Cordas”, realizado no ano passado, que contou com a participação especial da cantora Edmazia Mayembe, o artista angolano Totó ST regressa aos palcos com a segunda edição do espectáculo, a realizar-se nesta Sexta-feira, 20, no Palácio de Ferro, desta vez com uma nova abordagem artística e a participação especial da cantora Pérola
No que diz respeito ao repertório, o músico explicou que cada edição do projecto vai ter um conjunto de músicas diferentes da anterior. Indicou que, além de interpretar canções já conhecidas, como “Luzingo Malembe”, “Abre a Porta, Tânia”, “Histria da Vida”, “Luz”, entre outras canções apreciadas pelo público, vai ter sempre espaço para músicas novas e para versões de canções de outros artistas, adaptadas ao conceito acústico do concerto.
“Apesar de Totó e Pérola serem os nomes em destaque, o concerto contará com outros momentos preparados cuidadosamente para enriquecer a experiência do público”, revelou o músico de nome Serpião Tomás, ou simplesmente Totó ST. O espectáculo, a realizar-se em Luanda, com várias edições, tem por objectivo a apresentação de música acústica e autêntica, com foco na preservação da essência sonora e no privilégio de arranjos bem trabalhados, capazes de evidenciar a técnica vocal e instrumental dos intérpretes.
Segundo o músico, o “Só Cordas” privilegia artistas que usam a voz como um verdadeiro instrumento, com boa técnica, projecção vocal e domínio interpretativo, com a intenção de aproximar o público dos artistas em ambientes mais pequenos e acolhedores. “A iniciativa pretende contribuir para a criação de um acervo musical de qualidade, que, possivelmente, será divulgado através de transmissões directas, em canais de televisão, permitindo que um público mais vasto tenha acesso a essas performances acústicas”, revelou.
Leia mais em









