Um total de 149 crianças foi, recentemente, beneficiado com rastreios auditivos realizados no Zango 4, província de Icolo e Bengo. A iniciativa foi desenvolvida no Centro Casa Emanuel pela Audioclinic, unidade de saúde auditiva pertencente ao Grupo Centrooptico. Além de crianças, a campanha abrangeu ainda adolescentes e colaboradores do centro Casa Emanuel.
A realização dos rastreios permitiu a identificação de situações como obstrução do meato acústico por excesso de cerúmen e queixas de baixa audição e zumbidos, tendo sido sinalizados ainda 68 casos com necessidade de atendimento especializado em audiologia e otorrinolaringologia, devidamente encaminhados para a marcação de consultas.
A Audioclinic promoveu a campanha numa altura em que celebra os dois anos de existência, o que permitiu identificar necessidades de acompanhamento e sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Para Priscilla Thompson, coordenadora da Audioclinic, a iniciativa reflecte a visão da instituição de aproximar os cuidados auditivos das comunidades.
Leia mais em









