O Carnaval de Luanda, edição 2026, arranca neste Sábado, 14, na Nova Marginal da Praia do Bispo, com os grupos da classe infantil a exibirem-se no primeiro dia do Entrudo
Nesta classe, o grupo Cassule Juventude do Kilamba-Kiaxi será o primeiro agrupamento a desfilar, dançando ao ritmo do semba, como consta do programa disponibilizado pela Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL) a que este jornal teve acesso.
Ao ritmo da Kazucuta, os grupos Cassule Anjo da Kazukuta, proveniente dos Mulenvos, e Admiradores da Kazucutua, proveniente do Hoji-Ya-Henda, desfilam logo a seguir, vindo de seguida o Twafundumuka, do município do Rangel, e Cassule do Brinca na Areia, do Sambizanga, que desfilam ao ritmo do Semba e da Kazucuta. O desfile da classe infantil encerra com os grupos Cassule dos Viveiros do Nginga Mbandi(de Viana)que dança ao ritmo da cabecinha e Cassule dos Jovens da Cacimba(da Maianga)que vai exibir-se ao ritmo do semba.
União Recreativo da Mabunda abre desfile da Classe B
Já na classe B, a grande novidade recai para o regresso de um representante do município da Samba ao Entrudo. Trata-se do grupo Recreativo da Mabunda que, por sinal, vai abrir o desfile da classe B, dançando ao ritmo habitual do semba. A seguir, entram em cena os agrupamentos União 28 de Agosto(do Kilamba-Kiaxi),Juventude do Kilamba- Kiaxi e Geração Sagrada (de Viana).
Leia mais em








