Quinze empresas indianas manifestaram interesse em investir em Angola, segundo a informação avançada ontem, durante o Fórum Empresarial Angola-Índia, pelo presidente da Câmara de Comércio, Caetano Capitão
O fórum, realizado numa das unidades hoteleiras de Luanda, visou o reforço da cooperação económica e ampliar o intercâmbio comercial entre os dois países. De acordo com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Índia, Caetano Capitão, a delegação empresarial indiana deslocou-se ao país com “propósito bastante definido”, centrado na realização de investimentos que possam gerar empregos e impactar positivamente a realidade económico-social das comunidades.
Em entrevista à imprensa, o responsável avançou que os empre- sários demonstraram interesse concreto em sectores estratégicos, com destaque para a agricultura, construção civil, energias renováveis, tecnologias de informação, indústria farmacêutica e soluções financeiras.
No domínio energético, está em análise a possibilidade de implementação de linhas de montagem de veículos movidos a energia solar e alternativas, bem como produção de baterias.
Leia mais em








