No encerramento da 14.ª jornada da Liga Unitel Girabola 2025/2026, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, o Bravos do Maquis do Moxico recebeu e venceu, por 3-1, ontem o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio Mundunduleno. Com esta vitória, a equipa representante da cidade de Luena ascendeu à quarta posição, agora com 23 pontos.
Por sua vez, a turma de Saurimo mantém-se no oitavo lugar com 18 pontos na tabela classificativa. Ontem, as duas equipas entraram determinadas em conquistar os três pontos. Ainda assim, os donos de casa estiveram mais esclarecidos dentro do “tapete verde” do Estádio Mundunduleno.
Por isso, foram para os balneários com a vantagem de dois golos apontados por Lito e Zua, aos nove e 33 minutos. No segundo tempo, os visitantes reduziram por intermédio de Ni- co, aos 79’. No minuto seguinte, o avançado Lito ampliou para 3-1 a favor do Bravos do Maquis. No final do jogo, o treinador da turma do Moxico, Mário Soares, dedicou a vitória ao presidente Manuel Docas, que faleceu há uma semana.









