As obras de construção das pontes sobre os rios Pirangombe, Chapi-chapi e Caitou decorrem a bom ritmo, no norte da província do Namibe, com vista a garantir a circulação segura e permanente entre os municípios da Bibala e Camucuio.
Consideradas infraestruturas estratégicas para a mobilidade rodoviária da região, as empreitadas registam avanços significativos.
Segundo informações colhidas pelo Jornal OPAÍS na página do Governo Provincial do Namibe, a ponte sobre o rio Pirangombe apresenta um avanço físico de 77,78%, encontrando-se numa fase bastante evoluída. Nesta altura, decorrem trabalhos na superestrutura, com destaque para a execução do tabuleiro, vigas e encontros, o que evidencia a proximidade das etapas finais da obra.
Já as pontes sobre os rios Caitou e Chapi-chapi encontram-se na fase estrutural. As fundações estão concluídas, estando em curso a execução de blocos, encontros e pilares, bem como a montagem de armaduras e as respectivas betonagens.
As intervenções estão a cargo da empresa Telhabel e têm como principal objectivo eliminar os pontos críticos de interrupção da via durante o período chuvoso, melhorar a segurança rodoviária e impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da região.
Com a conclusão das três pontes, prevê-se uma maior fluidez no tráfego, o reforço da integração entre os municípios e melhores condições para o escoamento de bens e a prestação de serviços às populações locais.









