Depois de vencer por duas bolas sem resposta, ontem, os estudantes da cidade portuária do Lobito, os tricolores viajam hoje para a Tunísia, onde, no Sábado, vão defrontar o Espérance de Tunis
O Petro de Luanda derrotou (2-0), nesta Terça- feira, a Académica do Lobito, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo de acerto de calendário da décima quarta jornada do Girabola, Campeonato Nacional de futebol. Com esta vitória, a equipa do Catetão reforça a liderança, agora com 36 pontos, ao passo que os lobitangas ocupam a nona posição, com 18.
Os tricolores entraram pressionados para conseguir o golo inaugural no primeiro quarto de hora, em função dos maus resultados na Liga dos Campeões de futebol, visto que obteve dois empates consecutivos. Por essa razão, o treinador Flávio Amado, que está ser contestado por alguns adeptos do clube, entrou com dois avançados, Thiago Reis e Jó Paciência, de modo a incomodar o último reduto dos visitantes.
Por outro lado, os lobitangas entregaram praticamente o jogo ao adversário, porque os seus médios criativos apresentavam dificuldades para transportar a bola para área contrária. Ou seja, a turma orientada por Sérgio Traguil apostou no contra-ataque, que também não surtiu efeito.
Leia mais em









