No município de Cabo Ledo, as forças policiais procederam recentemente a apreensão de trinta e cinco toneladas de pedras de minerais de diversos tipos disfarçadas de materiais ferrosos. De acordo com as informações dadas pelo porta-voz da Polícia Nacional no Icolo e Bengo, Intendente Euler Matari, a apreensão ocorreu na Estrada Nacional n.º 230.
Quando interpelado pela polícia, o implicado no transporte das mesmas demonstrou nervosismo e prestou declarações suspeitas sobre o conteúdo que transportava. Foi então que os operacionais em serviço naquele momento decidiram efectuar uma revista minuciosa ao contentor que o mesmo transportava.
Segundo o porta-voz, o responsável pela mercadoria é um cidadão nacional, afecto a uma empresa com sede no Icolo e Bengo, já a mercadoria é proveniente da localidade do Biopio, na província de Benguela, e tinha Luanda como destino. Euler Matari explicou ainda que os minérios apreendidos têm utilidade na terapia natural, bem como na produção de baterias e televisores do tipo plasma.









