A Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA) fez saber, uma nota chegada à redacção do jornal OPAÍS, que a 9.ª edição do Campeonato Africano da modalidade será realizado, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, 13 a 19 de Abril. A mesma nota refere que a Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF) tornou público o calendário oficial da competição, reconhecendo Angola como palco ideal para o crescimento e promoção desta modalidade no continente africano.
“Angola, líder do ranking africano, acolhe este evento pela terceira vez consecutiva, após as edições de 2023 e 2024. A Seleção Nacional, actual campeã africana, procurará consolidar o seu domínio continental e manter o título pelo terceiro ano consecutivo”, lê-se na nota .
Por outro lado, este jornal sabe que a Federação Angolana da modalidade está a trabalhar de forma árdua para que este evento possa superar as duas edições anteriores. Para concretizar esta pretensão, o órgão reitor deste desporto de combate, liderado por Armando Diogo, sabe que é imprioso criar condições para o combinado angolano.
Leia mais em









