Onze pessoas morreram, 51 ficaram feridas e sete saíram ilesas em consequência de um grave acidente de viação, ocorrido às 02h00 da madrugada desta Quarta-feira, 4 de Fevereiro, no município do Waku-Kungo, província do Cuanza-Sul.
Segundo informações apuradas pelo Jornal OPAÍS, o acidente ocorreu nas imediações da localidade de Lupupa, quando o veículo seguia com destino à capital do país.
O autocarro da marca Scania, com a matrícula LD-59-18-AN, transportava 69 passageiros, provenientes das províncias do Moxico (Luena) e do Bié, com destino à cidade de Luanda.
Entre os feridos, três encontram-se em estado grave e estão a receber assistência médica no Hospital Geral do Waku-Kungo.
O administrador municipal do Waku-Kungo, Fonseca Miguel Canga, manifestou solidariedade às famílias das vítimas mortais e aos feridos, garantindo o acompanhamento da situação em coordenação com as entidades de saúde e de proteção civil.
Os corpos das vítimas mortais encontram-se na morgue do Hospital Geral do Waku-Kungo, alguns dos quais ainda sem identificação.









