O Presidente da República e da União Africana, João Lourenço, inicia nesta Terça-feira, 3, a jornada de trabalho na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, à margem da Cimeira Mundial de Governos.
A agenda do estadista angolano e da organização continental prevê, entre outros pontos, um encontro com o homólogo da Confederação Suíça, Guy Parmelin.
Ainda no quadro dos trabalhos, João Lourenço deverá participar na cerimónia de abertura da Cimeira, além de manter audiências separadas com a secretária-geral da ONU Turismo, Shaikha N. Alnuwais, e com o primeiro-ministro da Sérvia.
O Chefe de Estado angolano será também um dos oradores no painel sobre Perspectivas de Governação e o Futuro do Investimento em África, bem como participante na mesa-redonda sobre economias emergentes.
O evento, que se encontra na sua 13.ª edição, reúne mais de 150 países, englobando líderes empresariais, académicos, cientistas e especialistas de diversas áreas.
Sob o lema “Moldar os Governos do Futuro”, a Cimeira deverá decorrer até Quinta-feira, 5, contemplando, entre várias sessões, abordagens sobre inteligência artificial, intercâmbio de experiências governamentais, futuro da comunicação, futuro da América Latina, entre outros temas.
Em actualização…









