O xadrezista, Francisco José, da escola Ditrov-Huíla venceu, neste sábado, o torneio em alusão ao 1º aniversário do município da Palanca, ao acumular oito pontos, com sete vitórias e uma derrota, uma competição com nove rondas.
Em segundo e terceiro lugar ficaram Osvaldo Davi, do Ferrovia da Huíla, e Augustin Lussinga, do Benfica do Lubango, com 7,5 e sete pontos, respectivamente, numa competição onde teve a participação de 32 xadrezistas da província. O evento promovido pela Associação Provincial de Xadrez (APX) da Huíla em parceria com a Administração Municipal da Palanca visou celebrar o primeiro ano de existência administrativa da municipalidade, assinalado no pretérito dia 28 de Janeiro, promovendo o desporto e a convivência juvenil.
Ao reagir à vitória, Francisco José considerou ter sido um torneio “difícil”, principalmente a sua sexta e sétima partida, mas com dedicação, treino e apoio da equipa foi possível vencer. Frisou que o nível de competitivi- dade foi aceitável e vai continuar a trabalhar para bons resultados e manter os títulos.









