O bairro do Nhengo, no município da Gangula, província do Cuanza-Sul, passou a contar com um Posto Médico Comunitário, numa iniciativa da Associação Nacional dos Jovens Empresários de Angola (ANJE-ANGOLA), no âmbito do Acto Nacional de Abertura do Ano Associativo 2026 da organização
O acto inaugural foi marcado pelo corte da fita e descerramento da placa, momentos que couberam à administradora municipal da Gangula, Alice Miranda, e ao presidente da ANJE-ANGOLA, o empresário Alfredo Cumbi. A nova unidade sanitária visa aproximar os cuidados básicos de saúde às comunidades locais, reduzindo as longas distâncias que, até então, muitos moradores percorriam para ter acesso ao atendimento médico.
Na ocasião, Alice Miranda agradeceu, em nome da população, o gesto da ANJE-ANGOLA, considerando o posto médico um importante ganho social para o município. A administradora apelou ainda aos moradores do Nhengo para a preservação do bem público, de modo a garantir a sua durabilidade e bom funcionamento.
Por sua vez, o presidente da ANJE- ANGOLA, Alfredo Cumbi, destacou o empenho da coordenação provincial da associação no Cuanza-Sul e o contributo dos em- presários que doaram recursos financeiros para o apetrechamento da unidade sanitária.









