A Selecção Nacional sénior masculina de andebol defronta, esta terça-feira, a Argélia, vice-campeã africana em título, a partir das 10:30 (hora de Angola), num duelo decisivo dos quartos-de-final da “Main Round” do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre no Ruanda
Os comandados de Filipe Cruz chegam a esta fase após deixarem pelo caminho a Nigéria, no último Domingo, num desafio marcado pelo equilíbrio e pela forte competitividade entre as duas selecções. O resultado (27-24) colocou o combinado nacional entre as seis melhores, superando a oitava posição alcançada na edição anterior, disputada no Egipto.
Apesar do feito, a selecção angolana tem consciência de que deve encarar o próximo embate com elevado sentido de responsabilidade, tendo em conta os objectivos traçados, que passam pela conquista do título. Desde logo, os Guerreiros terão uma tarefa exigente, uma vez que medem forças com a actual vice-campeã continental.
Depois do falhanço na última edição, os argelinos entram em campo determinados a conquistar o título. Além disso, o desafio assume carácter especial, visto que uma vitória frente à turma argelina coloca a selecção angolana no próximo Campeonato do Mundo, que terá lugar na Alemanha, em 2027.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









