Duzentas e 70 personalidades das Forças Armadas Angolanas (FAA) foram condecoradas nesta Terça-feira, em Luanda, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado
O acto, inserido nas celebrações do 50.º aniversário da Independência Nacional, assinalado em Novembro último, e nas comemorações das Forças Armadas Angolanas, visou reconhecer o contributo dos distinguidos à Nação.
Nesta cerimónia, realizada ao abrigo do disposto na Lei n.° 2/25, de 18 de Março de 2025, que institui a Medalha Comemorativa alusiva à efeméride, foram condecorados, com a Medalha Comemorativa das FAA, tenentes- generais, vice-almirantes, contra-almirantes, brigadeiros e coronéis.
Na ocasião, o vice-almirante da Marinha de Guerra de Angola (MGA), Francisco Pedro, frisou que a condecoração para si possui um enorme significado, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da Pátria. Referiu que, como reformado, não deixa de ser um quadro zeloso, pois este deve ser o exemplo de todos, quer estejam no activo ou não.
Leia mais em









