A Unidade de Trânsito e Segurança Rodoviária (UTSER) da Polícia Nacional, no Cuanza-Sul, aplicou, durante o ano de 2025, 272 multas por excesso de velocidade, correspondentes ao valor global de sete milhões, 406 mil e 790 kwanzas, e por alteração de películas (vidros fumados) a 401 viaturas, no valor total de oito milhões, 129 mil e 640 kwanzas respectivamente.
A informação consta do balanço apresentado ontem pelo superintendente-chefe Moisés Sambalua Paulo, comandante da UTSER naquela província, sublinhando que o resultado é fruto das 113 operações de controlo de velocidade, com recurso a radar e das acções de fiscalização com luxímetro, realizadas nas estradas nacionais da região.
O superintendente acrescentou que, ainda ao longo do ano transacto, a unidade responsabilizou 230 condutores por condução sob o efeito de álcool.
Deste número, frisou, 165 foram multados e 65 encaminhados ao Ministério Público para julgamento sumário, por testarem positivo com taxas de álcool que variam entre 0,09 e 3,73 g/l.









