As selecções do Senegal e de Marrocos disputam, neste Domingo, 18, a final da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), no Estádio Prince Moulay Abdellah, na cidade de Rabat, a partir das 21:00 (hora de Angola)
A partida decisiva da maior prova africana de futebol, que tem gerado expectativa entre os amantes da modalidade, coloca frente a frente duas das formações mais consistentes da presente edição, ambas com campanhas sólidas desde a fase de grupos até às meias- finais.
Para chegar a esta fase, o Senegal deixou pelo caminho o Egipto, mercê da vitória, por uma bola a zero, com golo de Sadio Mané. Já Marrocos, país anfitrião, garantiu presença na final ao superar a Nigéria, de Victor Osimhen, na marcação dos onze metros, por quatro bolas a duas, após um rigoroso empate sem golos ao longo dos 120 minutos.
Não há dúvidas de que a turma senegalesa voltará a apostar na experiência do seu núcleo duro, com destaque para jogadores como Sadio Mané (Al-Nassr da Arábia Saudita), Kalidou Koulibaly (Al-Hilal da Arábia Saudita) e Édouard Mendy (Al-Ittihad da Arábia Sau- dita), pilares da equipa orientada pelo seleccionador Pape Thiaw.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









