Os bispos congoleses garantiram o seu apoio às iniciativas do Chefe de Estado angolano para a busca da paz na região leste da RDC. A delegação, que foi recebida ontem no Palácio Presidencial, pede a colaboração de todas as partes envolvidas para que se alcance a estabilidade naquela região da RDC
O Presidente da República, João Lourenço e Presidente em Exercício da União Africana, recebeu, ontem, em audiência, uma delegação de bispos da República Democrática do Congo (RDC) com a qual abordou a situação de paz e segurança no Leste da RDC.
A delegação de bispos integrantes da Conferência Episcopal das Igrejas Cristãs e Evangélicas do Congo (CENCO) deslocou-se a Luanda a convite do Presidente João Lourenço, a fim de abordar questões ligadas ao processo de paz na RDC. Só no início deste mês, o Presidente João Lourenço recebeu por duas vezes o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tchisekedi, para juntos poderem encontrar caminhos para pôr fim ao conflito vigente na região Leste da RDC.
No final da audiência, o secretário- geral da CENCO, Donatien Babula Nshole, garantiu que, tão logo o Presidente João Lourenço indicar uma equipa para a recolha de sugestões para um processo de diálogo nacional congolês, os bispos darão também as suas sugestões.
Leia mais em









