O Presidente da República, João Lourenço, visitou as obras de construção do projecto da Refinaria do Lobito, onde foi informado sobre as fases do projecto e sobre as diligências já realizadas pela Sonangol para garantir o financiamento global, tendo sido investido, até à presente data, mais de um milhão de dólares.
Depois de ter sido assistido a um vídeo institucional, no qual se pode ver as fases por que passou o projecto até chegar aos 23 por cento do nível de execução, visitou as obras. O Presidente da República foi informado que o projecto vai ser concluído em 2029. O director do projecto, Guiomaro Correia, revelou que, através de fundos próprios, a Sonangol já investiu mais de um milhão de dólares. Garante, igualmente, trabalhos em países como os Estados Unidos da América, Líbano, Rússia e China que concorrem para a empreitada do projecto.
Para o governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, que interveio na cerimónia de recepção ao PR, a Refinaria do Lobito é um dos projectos mais estratégicos até aqui concebidos no país.
POR: Constantino Eduardo, em Benguela









