O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cuanza-Norte, apresentou, nesta segunda-feira, 05, dois cidadãos nacionais que foram detidos por fortes suspeitas no crime de homicídio qualificado de um segurança afecto à uma fazenda, localizada no município de Ambaca.
O crime, de acordo com o porta-voz do SIC naquela circunscrição, Kituxi André, ocorreu no último fim-de-semana, quando a vítima, no habitual exercício de segurança numa pecuária, foi surpreendida pelos supostos marginais.
Ao aperceberem-se da presença do operativo, no momento em que tentavam subtrair uma cabeça de gado, os suspeitos, alegadamente, partiram para agressão com golpes de catana na cabeça do segurança, que perdeu a vida de forma imediata.
De seguida, para se desfazer do corpo, conforme avançou o porta-voz, os implicados jogaram o cadáver num riacho.
A fonte referiu que, após um trabalho aturado de investigação, foi possível deter os suspeitos, um dos quais no município do Negage, província do Uíge.
Os restos mortais do bispo emérito de Mbanza Kongo, Dom Shingo-Ya-Hombo, chegaram ao princípio da noite desta quinta-feira, 8, à...
Ler maisDetails









