A participação da Selecção Nacional de futebol de honras no Campeonato Africano das Nações (CAN) chegou ao fim nesta terça- feira. Os Palancas Negras não conseguiram apurar-se como um dos quatro melhores terceiros, ficando de fora dos oitavos-de-final
O terceiro lugar no grupo B não foi suficiente para garantir a passagem da formação angolana, pois a Tanzânia levou vantagem no critério de golos marcados, essencial para desempates entre terceiros classificados nos diferentes grupos da competição continental.
Ambas as selecções terminaram a fase de grupos na terceira posição com dois pontos, mas Angola obteve um saldo de golos inferior ao da Tanzânia, que marcou mais vezes (3) contra 2 dos Palancas Negras, garantindo, assim, a classificação para os oitavos-de-final, após empatar a uma bola com a Tunísia.
Durante os três encontros da fase de grupos, a selecção angolana mostrou competitividade, mas não conseguiu traduzir oportunidades em pontos. O empate sem golos contra o Egipto, de Mohamed Salah e Omar Marmoush, Zimbabwe (1- 1) e a derrota frente à África do Sul, por duas bolas a uma, comprometeram o saldo de golos da equipa.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









