A Provedora de Justiça, Florbela rocha Araújo, lançou, na terça-feira, 23, no município de Catete, província de Icolo e bengo, o Guia do provedor de Justiça, em banda desenhada, intitulado “Aprenda com a Menina dora”, uma obra dirigida ao público infantil, com o objectivo de promover a literacia jurídica e a educação para a cidadania desde a infância
Na apresentação, feita por meio de projecção, Florbela Araújo afirmou que o livro materializa um sonho antigo da instituição, ao traduzir, de forma simples e lúdica, os direi-tos das crianças e dos adolescentes, bem como o papel do Provedor de Justiça na sua protecção.
Segundo explicou, a personagem Dora — abreviatura de Provedora — conta a história de uma menina que partilha com os pais os conhecimentos adquiridos na es- cola sobre os seus direitos e os mecanismos institucionais para os defender. A obra tem 25 páginas, uma tiragem inicial de 2.500 exemplares e será distribuída gratuitamente em várias regiões do país.
O livro é propriedade da Provedoria de Justiça e resulta de uma supervisão directa da Provedora de Justiça, com a coordenação do Provedor de Justiça-Adjunto, Aguinaldo Guedes da Costa Cristóvão.
Leia mais em









