A coordenação do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA) anunciou oficialmente as datas, o formato e os critérios de participação da sua 21ª edição, que terá lugar de 2 a 12 de Julho de 2026, em Luanda, no município do Cazenga
De acordo com a organização, o evento terá início na quintafeira, 2 de Julho, com a tradicional Cerimónia de Abertura, e será encerrado no domingo, 12 de Julho, com a Gala de Encerramento, reunindo grupos e companhias de teatro nacionais e estrangeiras.
Nesta edição, o FESTECA contará com a participação de 18 grupos e companhias de teatro, que deverão manifestar a sua intenção de participação entre 20 de Dezembro de 2025 e 10 de Março de 2026.
As candidaturas poderão ser feitas através do correio electrónico festeca2010@gmail. com ou por via de carta dirigida à coordenação do festival. A selecção e confirmação das candidaturas serão realizadas pela equipa de produção, mediante convite formal da Coordenação do FESTECA, respeitando a seguinte distribuição no programa oficial: três grupos do município do Cazenga, três de outros municípios de Luanda, três provenientes de outras províncias de Angola, três grupos estrangeiros, três companhias convidadas e três grupos integrados na programação de espectáculos paralelos.
A apresentação pública do Programa Geral da 21ª edição do FESTECA está prevista para o período de 20 a 27 de Março de Na ocasião, serão divulgadas as actividades a realizar, os grupos participantes, bem como os apoiantes, parceiros e patrocinadores do evento. A coordenação do festival esclarece ainda que quaisquer dúvidas ou omissões decorrentes da interpretação do regulamento serão resolvidas pela própria organização do FESTECA.
O evento
O FESTECA é um importante evento anual de teatro em Angola, realizado no ANIM’ART, no município do Cazenga, Luanda, que celebra o teatro nacional e internacional, promovendo grupos de várias províncias angolanas e de outros países, com espetáculos, oficinas e homenagens, com edições recentes marcando marcos como o 20º aniversário e os 50 anos da Independência de Angola.









