No Pavilhão Anexo n.º 2 do Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, seis taekwondistas da Selecção Nacional, em masculino e em feminino, estreiam-se nesta terça-feira, às 8:00, nos 4.ºs Jogos Africanos da Juventude, que decorrem na capital angolana e na província do Bengo. Segundo fonte ligada à Federação Angolana da modalidade, o grupo tem como objectivo fazer bons resultados, ou seja, subir ao pódio.
Para concretizar essa pretensão, os seis atletas, às ordens dos treinadores Estanislau Mateus “Mestre Tani”, graduado a 5.º Dan, e Trindade Gomes “Mestre Stefane”, 4.º Dan, trabalharam afincadamente no Complexo do Futungo de Belas.
Ainda assim, os lutadores da selecção Nacional devem entrar para o tatame com os pés bem assentes no chão, porque devem saber que irão encontrar adversários com qualidade técnica e táctica acima da média.
Por outro lado, o combinado da Nigéria, República Democrática do Congo (RDC), África do Sul, Egipto e Côte d’Ivoire são apontados como candidatos ao título. Eis os seis atletas que constituem o combinado angolano: Domilde Fernando (Bravos do Maquis do Moxico), de -55 kg, Jasmin Gourgel (Bravos do Maquis do Moxico), -49 kg, Mariana Limpuamba (JVC Sporting), +43 kg, Ladislau Francisco (Clube Rodoviário de Angola), -48 kg, José Pereira (Academia Zango 1), -45 kg, e Imaculada Livongue, -57 kg (Benfica do Lubango).









