A inflação em Angola desacelerou para 16,56% em Novembro de 2025, o valor mais baixo dos últimos dois anos, prolongando a trajectória descendente do Índice de Preços no Consumidor Nacional (IPCN) para 16 meses consecutivos
Taxa de inflação em Angola caiu para 16,56% em Novembro de 2025, a taxa mais baixa desde 2023, segundo o IPCN e economistas do Banco Mundial (BM), que estão optimistas quanto ao comportamento do crescimento da economia e da tendência de redução da taxa de inflação.
A taxa de inflação deverá entrar numa curva descendente de 14,7% em 2026, e 12,6% em 2027, como aponta um artigo publicado pelo Jornal Económico, de Portugal. Entretanto, ainda assim, vai continuar a pressionar fortemente o poder de compra e o custo de vida dos angolanos.
De acordo com o artigo, dentro das previsões, há quem esteja mais optimista do que o BM. O Standard Bank, por exemplo, antevê que Angola deverá crescer 2,9% já no próximo ano, depois de uma certa “travagem económica” em 2025, sobretudo devido à contracção do sector petrolífero.









