O governador da Huíla, Nuno Bernabé Mahapi Dala, recebeu ontem, na sede do Governo local, os idosos controlados pelo Gabinete Provincial da Acção Social Família e Igualdade do Género (GASFIG), através dos seus diversos centros de acolhimento espalhados pela cidade do Lubango.
O encontro está inserido nas comemorações do dia do idoso, que se assinala todos os anos a 30 de Novembro.
Durante o encontro, o governante sublinhou que o encontro com os mais velhos aconteceu num momento especial, em que o mundo celebra a solenidade de natal, onde o espírito de solidariedade e o amor ao próximo se destacam.
Segundo o governador, o momento serviu igualmente para ouvir dos mais velhos conselhos úteis que poder servir de guia para as novas gerações, sobretudo os governantes, em função da sua longa experiência de vida.
“Os nossos mais velhos vieram hoje visitar o Governo da Província num momento especial que estamos a viver no mês de Dezembro, acreditamos que estar com os nossos mais velhos é sempre bom e ouvir os seus conselhos é ainda melhor”, começou por dizer.
Nuno Dala referiu que o governo que dirige estará sempre disponível para ouvir esta franja da sociedade no que toca às mudanças que gostariam de ver implementadas nas formas de actuação.
“Estamos aqui para ouvir os nossos mais velhos sobre o que eles gostariam que nos mudássemos na nossa actuação e o que acham que deve ser feito para o bem da nossa província” disse.
Os mais de 20 idosos que reuniram com o governador mostraram-se satisfeitos, sobretudo pelo facto de passar ao jovem governante algumas experiências da vida em matéria de gestão da coisa pública.
João Katombela, na Huíla









