O Grupo Intellectus foi apresentado, nesta quinta-feira, como novo membro da Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham), na capital angolana.
Segundo uma nota chegada à redacção do jornal OPAÍS, o evento, de carácter exclusivo, congregou representantes do governo dos Estados Unidos, parceiros estratégicos e figuras de destaque das principais instituições angolanas.
A fonte refere ainda que a adesão do Grupo Intellectus à AmCham – Angola constitui um marco que aprofunda o seu compromisso com a promoção de práticas empresariais de excelência e com a consolidação de uma presença activa no ecossistema económico internacional.
”Trata-se de um passo que fortalece pontes de cooperação e abre novas possibilidades de desenvolvimento institucional e social”, lê-se.
José Semedo chefia delegação
A delegação da Intellectus foi chefiada pelo chanceler José Semedo e pelo presidente do conselho de gerência, Vladmir Semedo, que destacaram o carácter estratégico desta integração.
Segundo o Chanceller José Semedo, a Intellectus enquanto entidade privada vocacionada para a educação, o ensino, a formação e a resolução extrajudicial de conflitos, olha para a cooperação entre ambas as instituições como uma grande valia, tendo reafirmado que esta parceria terá impacto directo na vida dos angolanos.
“Como sempre tenho defendido, a educação e o ensino são as armas mais eficazes no combate à pobreza e à exclusão social”, sublinhou o chanceler.
José Semedo enfatizou o papel transformador do conhecimento no desenvolvimento do país.
O secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, afirmou, esta sexta-feira, em Moçâmedes, que constitui um dos grandes...
Ler maisDetails









