Depois de vencer por uma bola sem resposta o Simba SC da Tanzânia na ronda inaugural, os tricolores podem neste sábado cimentar a liderança do grupo D da Champions League
O Petro de Luanda procura amanhã, às 16:00, a segunda vitória quando receber o Espérance de Tunis, da Tunísia, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida referente à 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Depois de vencer por uma bola sem resposta o Simba SC da Tanzânia, os tricolores, que lideram a série com três pontos, devem entrar em campo moralizados, de modo a somar seis pontos e consolidar a primeira posição da série.
Para concretizar o objectivo, Gibelé, Thiago Reis, o abono de família dos tricolores, e colegas são obrigados a correrem muito durante o tempo regulamentar, porque em 2023 os tunisinos conseguiram sair da capital angolana com um ponto na bagagem.
A turma do Catetão poderá resistir ao desgaste físico, em função do jogo de quarta-feira em que golearam o Luanda City por 5-1, um resultado à moda antiga, mas o treinador espanhol terá de gerir melhor as suas unidades para vergar os tunisinos.
Após o empate em casa, a equipa do Magrebe, que ocupa o segundo lugar com um ponto, vai entregar a iniciativa do jogo à formação angolana para sair em contra-ataque de modo a surpreender a baliza do guardaredes Hugo Marques.
No lançamento deste desafio, o treinador do Petro de Luanda, Franc Artiga, fez saber que a equipa segue motivada e focada para o próximo desafio, da Liga dos Campeões. “Estamos a criar estratégia, com muito trabalho, porque é a única forma de vencer uma das equipas gigantes de África”, concluiu.









