Os candidatos à presidência da UNITA, Rafael Massanga Savimbi e Adalberto Costa Júnior, entram hoje, quarta-feira, no primeiro taco a taco da campanha eleitoral, com o encerramento de ambos marcado para Luanda.
A capital do país, que é também o local com maior número de delegados, acolhe, às 14 horas de hoje, a campanha de Adalberto Costa Júnior, no Complexo Sovsmo, em Viana, e, às 17 horas, a de Massanga Savimbi, no mesmo local.
Os dois candidatos percorreram várias províncias, como Cuanza-Norte, Malanje, Uíge, Benguela, Huambo, Bié, Bengo e Icolo e Bengo, em busca de votos.
Entre as suas linhas de força, Massanga Savimbi, filho do líder fundador do partido do Galo Negro, adoptou os lemas “Todos Contam” e “Para Frente Sempre”.
Durante a campanha, solicitou reiteradas vezes a coesão, a unidade e a estabilidade dentro do partido e do Congresso Ordinário, que deverá definir o próximo cabeça de lista para as Eleições Gerais de 2027.
Já Adalberto Costa Júnior, que concorre à reeleição, pediu, também reiteradas vezes, os votos dos militantes para voltar a candidatar-se às eleições de 2027 e, assim, alcançar a almejada alternância política e permitir a implementação das Autarquias Locais.
Em desenvolvimento…









