Dois irmãos morreram na tarde de segunda-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, por presumível intoxicação alimentar.
Segundo a Angop, que avança a informação, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Zaire, José Bernardo Bebeto, disse tratar-se de uma criança de seis anos e um jovem de 19 anos de idade, respetivamente.
Em declarações esta terça-feira à imprensa, a fonte explicou que o facto ocorreu no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade, e o SIC só se apercebeu da ocorrência após a deposição do corpo da criança na morgue do Hospital Provincial do Zaire.
“O SIC, através de laboratório criminalístico e de medicina legal, deslocou-se até à unidade sanitária local onde foram encontrados os restos mortais de uma criança de seis anos. Ainda na sequência investigativa conseguiu-se apurar que no mesmo hospital também se encontrava uma paciente, por sinal irmã da falecida, em estado grave de saúde, que minutos depois viria a sucumbir”, explicou a fonte.
Acrescentou que devido ao estado de coma em que se encontrava a jovem, esta não conseguiu prestar ao SIC e à equipa médica em serviço informações detalhadas sobre o que os dois irmãos terão consumido horas antes.
“Depois de um trabalho investigativo aturado, o SIC conseguiu obter em sua posse os restos dos alimentos (bolo) que supostamente estes haviam consumido, cujas amostras foram encaminhadas ao laboratório central de criminalística, em Luanda, para se determinar a morte dos dois irmãos”, expressou









