O Standard Bank angola perspectiva um crescimento de 2,9% do produto interno bruto (PIB) e uma redução da taxa de inflação para 14,2% no próximo ano. Os dados foram avançados no briefing Económico, com jornalistas, promovido esta semana em Luanda, cujo mote assentou sobre a temática “Angola para além do Oil & Gas”
Durante a apresentação da II Edição do Briefing Económico de 2025, as perspectivas da economia angolana para o próximo ano são apresentadas como sendo positivas, conforme análise da Standard Bank Angola, em que se destaca uma previsão de crescimento económico de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) e de redução da taxa de inflação para 14,2%.
De acordo com a análise, “em 2025 verificou-se uma desaceleração do crescimento do PIB, que foi afectado pela contracção do sector petrolífero; no entanto, a nossa previsão é de uma recuperação em 2026.
O mesmo acontece com a inflação, em que a estabilidade cambial tem permitido a redução da inflação e o corte das taxas de juro”, referiu Fáusio Mussá, economista-chefe do Standard Bank para Angola, Moçambique e República Democrática do Congo.









