A província do Icolo e bengo vai acolher, de 18 a 20 deste mês, a primeira edição do Congresso Internacional de Kizomba, a decorrer no Espaço Aplauso, no município do Sequele, onde vai reunir professores, artistas, estudiosos e amantes da Kizomba provenientes de várias partes do mundo, para uma celebração da identidade e do legado cultural angolano
Durante três dias, os participantes vão vivenciar painéis temáticos, workshops práticos, apresentações culturais, exposições de moda, visitas turísticas e espectáculos de música ao vivo, todos em torno deste género musical e dançante, com o propósito de valorizar a autenticidade da cultura nacional.
Organizado pelo Espaço Aplauso, enquadrado nas comemorações dos 50 anos da Independência, o congresso tem como objectivo afirmar Angola como o verdadeiro berço da Kizomba, resgatar o seu valor histórico e artístico, e promover o reconhecimento internacional dos profissionais angolanos que difundem o estilo.
Segundo Delson Pedro Dias, secretário-geral e responsável pela área de formação do Espaço Aplauso, estão confirmadas as presenças de especialistas e artistas provenientes da França, Estados Unidos, Portugal, Holanda e Polónia, além de professores angolanos da diáspora. Espera-se ainda a confirmação de participantes da China e da República Democrática do Congo. “Até ao momento, são estes os países confirmados.
Leia mais em









