O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Carlos Alonso “Kali”, disse ontem à imprensa que a Selecção Nacional está em prontidão para defrontar amanhã, às 17:00, a Argentina, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo de celebração dos 50 anos da Independência Nacional, assinalado na terça-feira. Kali acrescentou que o grupo está praticamente completo, com excepção de Ary Papel, jogador que actua no campeonato líbio, que tem chegada marcada para esta quinta-feira.
“O Ary Papel jogou na terça-feira, mas está tudo acautelado para sua vinda hoje”, assegurou o antigo jogador dos Palancas Negras. Quanto ao jogo particular com a selecção da Guiné Bissau, inicialmente aprazado para próxima semana, Carlos Alonso “Kali” avançou que já não vai acontecer, por indisponibilidade do adversário. “Em função da resposta negativa da Guiné Bissau, a FAF contactou de imediato a selecção da Zâmbia.
Os zambianos responderam positivamente”, explicou. A Selecção Nacional de futebol encerra hoje o ciclo de preparação para o jogo de amanhã frente à Argentina.
Na sessão de treinos, a equipa técnica, às ordens do Patrice Beaumelle, vai ensaiar os aspectos técnicos e tácticos, uma vez que o objectivo é também preparar um grupo forte para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2026), no Reino do Marrocos.









