Desde a noite de segunda-feira, 10, o Palácio da Assembleia Nacional está iluminado com as cores da Bandeira Nacional de Angola, o vermelho, amarelo e preto. Este acto está enquadrado no âmbito da celebração, pela Casa das Leis, dos 50 Anos da Independência Nacional
O Parlamento angolano vem desenvolvendo, ao longo do corrente ano, várias acções aprovadas pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, destinadas a celebrar efusivamente o Jubileu da Independência Nacional.
Entre estas acções, inclui-se a comunicação visual por via da colocação da Bandeira Nacional e da bandeira dos 50 anos de independência, nos mastros exteriores do Palácio da Assembleia Nacional, assim como a iluminação do edifício com as cores nacionais. Saliente-se que é a primeira vez que o edifício sede do Poder Legislativo angolano é iluminado com as cores da Bandeira Nacional.
A Assembleia Nacional é um órgão unicamaral, representativo de todos os angolanos, que exprime a vontade soberana do povo e exerce o poder legislativo do Estado. Ela é composta por 220 deputados, sendo 124 do MPLA partido, vencedor das últimas eleições, 90 da UNITA, dois da FNLA e igual número para o PRS e o PHA.









