As delegações de vários países já começaram a chegar a Luanda para participar, amanhã, nas comemorações do cinquentenário da independência de Angola, cujo acto central será realizado na Praça da República.
Entre os primeiros a desembarcar, conforme apurou o Jornal OPAÍS, estão o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Rangel, e o Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso.
O primeiro a chegar foi o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Rangel, por volta das 8 horas, acompanhado da sua delegação e em declarações aos jornalistas destacou a importância histórica da data e sublinhou a vontade de Portugal em participar activamente nas comemorações.
Pouco depois, foi a vez do Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, que aterrou em Luanda acompanhado da sua delegação.
Para o final deste dia está prevista a chegada do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e para o período da tarde, deverão desembarcar o vice-presidente do Japão, os ex-presidentes do Ruanda, da Etiópia e da Libéria, bem como o Presidente da Guiné Equatorial.
Matéria em desenvolvimento…









