Decorre, neste momento, no Hotel Intercontinental, em Luanda, a oitava cerimónia de condecorações, um evento que se realiza no âmbito das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional.
Assistem ao evento a primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, ministros, governadores e vários membros do aparelho do Estado angolano.
O evento, que é orientado pelo Presidente da República, João Lourenço, visa homenagear personalidades que tiveram uma contribuição relevante para o alcance da Independência, para a conquista da Paz e para o desenvolvimento do país.
Para esta cerimónia, estão previstas outorgas nas Classes de Honra, Independência e Paz e Desenvolvimento, com especial destaque para os Signatários dos Acordos de Alvor.
Na Classe de Honra, o destaque recai sobre o antigo Chefe de Estado José Eduardo dos Santos, bem como sobre os ex-presidentes Nelson Mandela e Fidel Castro, entre outras individualidades.
Já a Classe Independência irá distinguir os líderes dos movimentos de libertação, signatários dos Acordos de Alvor como António Agostinho Neto, Álvaro Holden Roberto e Jonas Malheiro Savimbi.
Com início a 4 de Abril do corrente ano, o Chefe de Estado já distinguiu cerca de 4000 individualidades.
Matéria em desenvolvimento…









