A secretária de Estado para a Administração do Território, Teresa Quiviengele, informou, hoje, que o acto central alusivo ao 50° aniversário da Independência Nacional, que vai decorrer no próximo dia 11 de Novembro, na Praça da República, vai acolher mais de 8 mil participantes
A informação foi avançada durante a 15.ª reunião ordinária da Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas da efeméride.
Durante o encontro, que contou com a participação de representantes de vários departamentos ministeriais e órgãos do Estado, foram apresentados os pontos de situação sobre a implementação das actividades que antecedem o referido evento.
Teresa Quiviengele destacou que o programa inclui um momento com o discurso do Presidente da República, um desfile cívico com mais de 6 mil participantes e um desfile militar com cerca de 4 mil efectivos.
Referiu que no dia 8 de Novembro, o Estádio 11 de Novembro acolherá um culto ecuménico de acção de graças com cerca de 50 mil fiéis de diferentes confissões religiosas.
No dia 10, a Baía de Luanda será palco do Festival da Paz, com mais de 33 artistas nacionais e internacionais e uma assistência estimada em 70 mil pessoas.
Já na madrugada do dia 11, um espectáculo piromusical marcará simbolicamente o início das comemorações do cinquentenário. Na manhã do mesmo dia, haverá o hastear da bandeira-monumento e a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto.
Em desenvolvimento…









