O Banco de Créditos do Sul (BCS) financiou a construção e apetrechamento do Lar da Divina Providência, localizado no município do Hoque, província da Huíla, no âmbito das suas obrigações sociais.
Totalmente apetrechado com três camaratas, material de cozinha e de sala, o lar inaugurado hoje pelos membros do Conselho de Administração do Banco de Créditos do Sul, tem a capacidade para albergar um total de 45 meninas que se encontram internadas naquela comunidade religiosa.
Na ocasião, a madre superior da congregação da Divina Providência e responsável do internato, Maria Donata, agradeceu o gesto, tendo dito que o mesmo vai minimizar as dificuldades que a casa enfrenta na acomodação das 45 meninas internadas.
“Hoje estamos felizes pela graça que Deus nos concedeu, pois não é fácil encontrar uma oportunidade, uma sorte desta”, começou por dizer.
Agradeceu ao BCS porque houveram muitas pessoas colectivas e singulares, que prometiam ajudar, mas que nunca cumpriram.
Sem revelar o valor do financiamento para a respectiva construção, a directora executiva do Banco, Odília Cardoso dos Santos, garantiu que a instituição vai continuar a prestar uma particular atenção ao sector social, em cumprimento da sua responsabilidade social, com a execução de vários projectos, sobretudo para o sector da educação.
“Este é um marco muito relevante para nós, enquanto investimento social que o banco se propôs a fazer. Desde 2021 que aderiu ao pacto global das Nações Unidas, comprometeu-se fortemente em ter a matéria de sustentabilidade na gestão do Lubango, então, por orientação do Conselho de Administração, tínhamos que ter um órgão que é o nosso comité de sustentabilidade que governa o investimento social que o Banco se propôs a fazer, e hoje temos aqui este marco relevante, o apoio que o Banco deu à essa comunidade e a esse internato.
Nós estamos comprometidos com a nossa província de origem, esse é o desígnio forte que o BCS tem e tem esse compromisso de continuar a desenvolver as comunidades” revelou.
Por: João Katombela, na Huíla
			



							



