Pelo menos vinte e três pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas, neste sábado, 01 de novembro, em consequência de uma explosão, seguida por incêndio no interior de um supermercado da rede Waldo’s, em Hermosillo, capital do estado de Sonora, no México.
De acordo com a informação divulgada no site Notícias ao Minuto, citando o presidente nacional da Cruz vermelha Mexicana, Carlos Freaner Figueroa, o sinistro ocorreu por volta das 15 horas local (21 horas TMG), quando o referido estabelecimento comercial encontrava-se abarrotado de gente, supostamente devido ao pagamento dos salários quinzenais e à habitual corrida às compras prévias para a celebração do Dia dos Mortos.
Das vítimas mortais, avança a fonte, conta-se 12 mulheres, das quais duas em estado de gestação, cinco homens e seis crianças, sendo quatro meninas e dois meninos.
O Ministério da Segurança Pública local descartou a possibilidade de se tratar de um “ataque” ou um “evento relacionado com acto de violência” dirigido contra civis.
Numa publicação na rede social X, a Presidente dos Estados Unidos do México, Claudia Sheinbaum expressou condolências “às famílias e aos entes queridos das pessoas falecidas”.
A corrida à presidência da UNITA subiu de tom neste fim-de-semana, com Rafael Massanga Savimbi e Adalberto Costa Júnior a...
Ler maisDetails









