O Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda realizou, de 24 a 26 deste mês, 14 evacuações pré-hospitalares, num balanço com 29 solicitações de ocorrências.
Em declarações ao Jornal OPAÍS, o porta-voz dos Bombeiros em Luanda, intendente Daniel Correia, caracterizou a situação como regular, sublinhando que tais evacuações tiveram maior ênfase nos municípios da Maianga, Ingombotas, e Kilamba Kiaxi.
No mesmo período, a corporação atendeu nove casos de incêndios, que tiveram como presumíveis causas o fogo posto e o curto-circuito. Os sectores afectados incluíram casas, estabelecimentos comerciais e meio ambiente.
Daniel Correia sublinhou ainda que foi reportado um avistamento de dois cadáveres— um em meio aquático no município da Maianga e outro no interior de uma vala de drenagem no Kilamba, dois casos de derrame de combustível e dois bloqueios de portas.
Relativamente a vítimas humanas, a corporação registou um total de seis, sendo dois mortos e quatro feridos, estes últimos resultantes de acidentes de viação.
No âmbito do programa Praias Seguras, foram realizadas campanhas de sensibilização e protecção nas zonas balneárias autorizadas.









